quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Como o computador contribui para a transformação da escola e da prática pedagógica?

O uso do computador na prática pedagógica será instrumento que contribuirá de forma eficaz para que a escola desenvolva suas atividades de maneira dinâmica,criativa,motivadora e assim favorecer um ambiente escolar prazeroso e facilitador do processo de aprendizagem, através de pesquisas, comunicações e informações, enfatizando na construção do conhecimento do educando para que seja um cidadão crítico e atuante na sociedade em que está inserido.

O uso do blog nas aulas

Após ler o texto:Quer aprender?Crie um blog de Paloma Cotes , da Revista Época,fiz a seguinte analise.
Concordo que com o uso do blog em sala de aula,o profeessor terá mais um instrumento pedagógico para tornar o seu trabalho mais dinâmico e árduo e com isso irá despertar o interesse do educando,tornando-o mais motivado,pois estará desenvolvendo o conteúdo dentro de um sistema que chama a atenção do mesmo,que é o universo virtual.
Mas para issso há necessidade que a escola tenha espaço e máquinas suficientes para atender os educandos ,bem como os educadores tenham conhecimentos para auxiliar seus alunos,pois estamos na era digital e tanto professores como alunos não tem total acesso a esse meio.
No momento em que educadores e educando estiverem conectados no universo digital, irá possibilitar uma maoir aproximação entre ambos e haverá trocas de experiências e o professor poderá realizar seu trabalho de maneira mais prazerosa.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Próximo Encontro

Amanhã e dia de curso de informática, a ansiedade e grande para receber as novas informacões. O que será que nos espera?