sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A arte de calar


0 silêncio é um momento vivificante de graça, em que a criatura se cala , mas o espírito fala”
Calar sobre sua própria pessoa, é humildade.Calar sobre os defeitos dos outros , é caridadeCalar quando a gente está sofrendo, é heroísmoCalar diante do sofrimento alheio,. É covardiaCalar diante da injustiça, é fraquezaCalar quando o outro está falando, é delicadezaCalar quando o outro espera um palavra, é omissãoCalar e não falar palavras inúteis, é penitênciaCalar quando não há necessidade de falar, é prudênciaCalar quando deus nos fala no coração, é silêncioCalar, diante do mistério que não entendemos, é sabedoria(Desconheço o Autor)

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ser Especial

Ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas, ter um encontro com a vida, quando ela está por te deixar, ter um momento de luz no meio da escuridão, ter humildade para voltar no caminho, ter sabedoria para escolher a melhor hora para seguir.
Ser especial é... Ser o encontro da eternidade com seu tempo, ter o encontro das almas, ter a essência jorrando em raios por todos os poros, ser o encontro das águas turvas, com toda a beleza do mar azul, ser o poder das forças que une os corpos.
Ser especial é... Ver que você pode seguir o caminho do meio, o caminho que te leva ao encontro do equilíbrio, o caminho que te deixa em paz com os teus, o caminho que te faz voltar para dentro, como se buscasse a luz, que tantas vezes te deixou na escuridão.
Ser especial é... Poder sentir o amor nas veias que pulsam, sempre chamando e dizendo: Viva! É a vida que te chama sempre, aproveita esse momento e reflita. Quanto você já fez por seus sonhos, para encontrar a sua vida? Quantas lágrimas já derramou no seu caminho? Quantas vezes caminhou sozinho?
Especial é ter luz, sentir a calma, deixar que a angústia não lhe derrube, ter forças para lutar.
Ser especial é ser como você. Alma pura, com sabedoria nas palavras, força nos braços, lágrimas sem dor. É saber sorrir da tristeza quando ela te angustia, é saber caminhar sozinho, sem muletas, é saber ouvir o silêncio, é saber calar na multidão. Refletir sempre... Sentir infinitamente...
Viver eternamente, e sonhar... sempre!!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Meu amigo internauta


Você que é meu amigo,você que sempre me socorre quando preciso,você que fala de assuntos interessantesàs vezes coisas banais que para mim são tão importantes!Você, que,às vezes,tão longe,mas que sinto tão perto em meu coração...Você, meu amigo,que não vejo os olhos,mas sinto a alma,está sempre próximo,bem mais perto do que a própria tela,está mais próximo do que imagina...Você meu amigo,que invadiu minha vida,fez-me gostar-te muito,que não veio apenas através de um cabo telefônico,mas veio do vento,vento que nos leva para o encontro das nossas alegriaspara a proximidade dos nossos sonhos.Você é especial,e tudo o que se refere à você.São tão importantes para mim:as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras,quero-te sempre próximo de mim!Você meu amigo,que é muito mais que um encontro virtual,é a realidade dos meus dias!Por você eu navego,por você eu crio,por você eu tenho suportado tantas coisas,com tanta força...A você meu amigo,gostaria de fazer alguns pedidos:Que você sempre permaneça,em minha vida,em meu coração.Que seja meu eterno amigo;além da tela,além do tempo,aqui dentro do meu coração...

Etapa Final

Após alguns dias de descanso,confraternizações e viagens, retorna-se para mais uma etapa em prol da educação, com muita expectativas,ansiedades e esperança em atingir os objetivos propostos e realizar seus sonhos.
"O educador é especialista em conhecimento, em aprendizagem. Como especialista, espera-se que ao longo dos anos aprenda a ser um profissional equilibrado, experiente, evoluído; que construa sua identidade pacientemente, integrando o intelectual, o emocional, o ético, o pedagógico." José Manuel Moran